Tons de Fundo Copigés

Monitorização Ambiental para salas Informáticas

Sistema inteligente sensorProbe2 com sensores de temperatura e húmidade
AKCP - Sensorprobe2

Monitorizar Temperatura de Servidores e Bastidores

Utilizar equipamento que pode ser rapidamente evoluído e mantendo componentes comuns entre versões é uma das características e capacidades AKCP, podendo utilizar sensores antigos em equipamentos novos, permitindo retro-compatibilidade nos produtos AKCP.

O AKCP sensorProbe2, uma unidade de monitorização de temperatura ambiente consegue com o seu design único e modular uma aproximação que permite customizar as soluções à medida do seu crescimento em necessidades futuras. Para monitorizar a temperatura de servidores e bastidores pode recorrer a diversos tipos de configurações de sensores de temperatura, como sensores duplos de húmidade com temperatura, entre muitas soluções disponíveis.

A monitorização ambiental AKCP permite que sejam ligados sensores inteligentes à gama sensorProbe. Os sensores são automáticamente reconhecidos usando as funções AutoSense que permitem ligar e desligar sensores sem interferir com os equipamentos em produção.

Tipos de monitorização ambiental:

Sensor de Temperatura
Sensor de Húmidade
Sensor de Fumo
Sensor de Água (presença)
Sensor de Fluxo de Ar
Detector de Movimento
Medidor de voltagem AC
Voltímetro Digital
Controlo de Relés
Entre Outros

 

 

AKCP - Dados de sensores (Gráficos)

Dados dos sensores apresentados em formato de gráfico.

A solução AKCP base permite trabalhar sozinha ou em conjunto com o AKCess Pro Server, que permite a monitorização de diversas unidades numa só rede, de uma forma poderosa e inteligente. Todos os sensores desta rede podem recolher dados ao longo de toda a linha e apresenta-los num formato gráfico e fácilmente identificável, permitindo uma análise dos dados com precisão e detalhe.

Por exemplo, os sensores da presença de água permitem detectar fugas ao longo de sistemas CRAC. Os detectores de fumo podem ser utilizados para detectar sinais iniciais de fogo em componentes electrónicos em bastidores.

Eventos como estes podem levar ao desastre e podem ser evitados proactivamente por recorrer a sistemas AKCP, sendo notificado instantâneamente por SMS, Email, SNMP ou outros mecanismos:

  • Activação de Relés
  • Activação de Sirenes
  • Envio de Email
  • Traps SNMP

Monitorizar o fluxo de ar, temperatura e húmidade:

Como parte essencial de qualquer sistema de monitorização a medição de temperatura e húmidade permite saber quando as unidades CRAC ou UTA’s não estão em funcionamento, e o aumento de temperaturas dos bastidores leva sem dúvida ao falhanço do Hardware, em questão de minutos ou poucas horas, dependendo do nível de serviço e do Hardware, o que origina custos de manutenção de hardware elevados e tempos de downtime.

Os equipamentos AKCP evitam estes erros e avarias caras, com uma configuração fácil e eficiente para sistemas já em instalados e em produção, com tempos de instalação “Out of the box”.

Visualização de dados em Gráfico

Até 12 sensores AKCP podem ser registados numa unidade base AKCP. O AKCess Pro permite um número ilimitado de monitorização de gráficos.

Deixar uma resposta