Tons de Fundo Copigés

sensorProbe2 da AKCP nos bastidores do projecto Galileo

AKCP na ESA – Monitorização de Bastidores do Projecto Galileo

AKCP na ESA – Monitorização de Bastidores do Projecto Galileo

Logotipo Consórcio GalileoGround Zero, Controlo de Missão – Agência Espacial Europeia usa o sensorProbe2 da AKCP para monitorizar temperaturas, húmidade e outros factores ambientais importantes nas suas racks MUCF, que alojam os servidores críticos de missões espaciais.

A Comissão Europeia, com o suporte da ESA esta a lançar os procedimentos de aquisição do sistema Galileo – Sistema Global de Posicionamento e Navegação, composto de 30 satélites de navegação dedicados e uma infraestrutura de solo com os principais centros de controlo na Europa e uma rede de estações implementada a nível global. O objectivo principal do programa é de até 2013 permitir ter um sistema europeu global de satélites.sensorProbe2 da AKCP nos bastidores do projecto Galileo

Os arquitectos do centro de controlo de missões da equipa técnica MUCF integraram cerca de 20 unidades SensorProbe2 nos bastidores MUCF localizados em diversos sítios no local definido.

Os SP2’s estão a monitorizar a temperatura, húmidade e outros elementos em cada um destes bastidores, que alojam os servidores do projecto Galileo. No caso de haver algum problema, estes SP2 enviam alertas para a equipa MUCF de suporte técnico.

 

Deixar uma resposta