Tons de Fundo Copigés

Lufthansa Technik escolhe soluções da AKCP

Lufthansa Technik escolhe a AKCP para os seus armazéns

A Lufthansa Technik, o braço da manutenção da empresa de aviação alemã de referência, Lufthansa Technik escolhe a AKCP para os seus armazéns e monitorizar os seus equipamentos em diversos Hubs de manutenção aeronáutica em todo o Mundo.

Logotipo Lufthansa Technik

No negócio da aviação e da sua manutenção o tempo tem um papel fundamental e crucial, e assim o fornecimento em tempo útil de peças, consumíveis e equipamentos de desgaste. Como tal a Lufthansa Technik mantém na sua estrutura em permanência milhares de peças em stock.

Existem requisitos a nível da Indústria da aeronáutica muito exigentes sobre o armazenamento destas mesmas peças, com diversificados níveis de exigência sobre parâmetros de temperatura e húmidade de acordo com a sua natureza, tal como baterias, fibras compositas, óleos ou solventes. Em ordem para contínuamente monitorizar as condições de armazenamento AKCP, foi implementada uma solução da AKCP.

A Lufthansa Technik Logistik Services implementou o sistema de gestão ambiental AKCP nos seus armazéns na Alemanha. O sistema é maioritáriamente baseado no sensorProbe4 e sensorProbe8. Estes são equipados com um sensor simples de temperatura e húmidade, e nos casos onde existe húmidade, sensores resistentes à água, como por exemplo nas zonas frias de armazenamento.

Adicionalmente, existe um sistema GSM nos SP2+ com modem interno nos armazéns remotos onde não existe ligação directa à empresa.

Após a instalação inicial nos seus armazéns alemães, a empresa começou a instalar a solução noutras localizações a nível global.

Deixar uma resposta